quarta-feira, 17 de abril de 2013

MAIS DOIS AMIGOS..,....

 
Ao contrário do que é habitual, após a classe de Pilates viemos a meio da manhã  a casa pois iria realizar-se uma vistoria às instalações de gaz.
Eis que o telefone toca e ouvimos a voz angustiada deste nosso amigo
- Apanhaste-me por pouco, pois não costumo estar em casa a esta hora.
   Que se passa ?
   Que aconteceu ?
- Acabei de saber que morreram dois amigos. Da minha idade. Da minha profissão. Dois amigos...Disseram-me agora...
Senti que o pesar que inundava a alma do meu amigo era total. Uma angústia sem limites. Uma tristeza tão profunda que o levou a procurar amparo na sua velha amiga de há meio século ( um pouco mais / 59 anos!!! )
- Tens que reagir.
  Então ?
  Acontece.
  Na nossa idade notícias dessas são frequentes.

Então ele acrescentou :
- Eu sei que aos 80 / 82 .... chego ao fim.
  Não tenho dúvidas.
Aos 82 anos
Acabo. Termina a minha vida

Esta frase é dita e repetida em todos os encontros dos Amigos.
Está a tornar-se uma obsessão. Uma ideia fixa.
Como sabemos que o nosso amigo António ,diariamente,  visita o nosso blogue , aqui deixamos uma história absolutamente verídica e que vai fazer com que ele afaste as suas ideias mórbidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem que reagir, tem que ser forte e não pensar quando será o dia. Sabemos que não há muito tempo, mas chegamos até aqui, e quantos não chegam? Vamos cuidar de nós para que tudo se passe quanto mais tarde melhor, não se pode fazer mais nada. Uma abraço de animo, porque sem o ãnimo, somos derrotados. Linda