quarta-feira, 17 de abril de 2013

UMA HISTÓRIA ! APENAS UMA HISTÓRIA !

Ouve, meu amigo,  a   história que te vou contar.
E que se  passou exactamente assim :

O nosso Tio Francisco estava certo dia muito descansado na sua casa no Algarve , quando recebeu a visita dum seu antigo empregado .
- Então o que o traz por cá, Sr Manuel ? Como vai a sua vida ?
- Cá vamos andando...
  Mas não quero partir sem me despedir e agradecer-lhe tudo o que fez por mim e pela minha família.
- Onde é que vai ?
  A Lisboa, a casa do seu filho ?
  Agora que a sua mulher morreu deve sentir-se muito só....
- Não vou a Lisboa. Não. Na   próxima semana chego ao fim da caminhada. Desta caminhada.
- O que quer dizer com isso ?
  Está doente ?
  O que se passa consigo ?
- Deixo de viver.
  Acaba a minha vida na próxima terça-feira.
- Homem !
Que disparate !
 Está com óptimo aspecto !
 Vai agora morrer....!!!!
Trate mas é de ir passar um tempo com o João. Até Lisboa.
 Vai fazer-lhe bem.

A verdade é que no dia indicado, após ter apresentado as suas despedidas a quem nesta vida o tinha respeitado , o Sr Manuel da Azoia morreu.

Exactamente como tinha anunciado.
De morte natural. 
  

1 comentário:

Anónimo disse...

Ás vezes temos umas ideias malucas mas, o melhor é espanta-las, porque a historia que conta se pode tornar verdadeira e nós não queremos, pois não? Há uma corsa que me preocupa é a saúde e porquê? Para quando chegar a altura vai com saúde. Linda