sábado, 13 de abril de 2013

E HOJE ?

Como se beija actualmente ?
 O beijo deixou de ser tímido e assumiu um estatuto de frontalidade temerária e audaz .
Esconder porquê ?


Recordamos , quando pela primeira vez visitámos Paris na nossa juventude , o espanto que nos causava os beijos a que assistíamos nos locais mais frequentados .
Em Portugal ?
Nem imaginar era possível.....
A fase da exagerada liberalização do beijo  já foi  entre nós ultrapassada e hoje ficamos indiferentes com essas manifestações, muitas vezes possivelmente exageradas.
" É lá com eles."...pensamos .
E é.
Continuamos a achar  que o beijo é fundamental numa relação amorosa e , até nos atrevemos a dizer, que , quando a vontade de beijar se extinguiu , o futuro da união do casal  é muito problemático.
Nós, damos ao beijo um lugar de excepção em todas as relações .
Desde as de simples amizade, ás de carinho e amor profundo. Sentimos necessidade de beijar os que amamos , não com um beijo único e formal ( que detestamos ) mas com a intensidade que os nossos sentimentos exigem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por mim também não se deve de banalizar o beijo e hoje também se banaliza. Seja que beijo for, este deve ser dado com ternura com o coração cheio de amor, não será? Há beijo que se deu em criança e ainda hoje é lembrado com certa ternura, não caiu em saco roto. Linda