Claro que reclamámos por lá termos ido em vão tantas vezes mas, a funcionária que nos atendeu, pareceu compreender a nossa frustração e foi amável. Férias da Páscoa . Não é ?
Enquanto o António fazia o seu trabalho , a avó procurou os livros que lhe irão fazer companhia nos próximos 15 dias.
E, teve sorte , pois conseguiu encontrar obras do seu inteiro agrado, no âmbito dos habituais temas que lhe são caros.
Vejamos :
Como criar os Seus Filhos com Amor
Carlos Gonzalez
O autor , famoso pediatra e autor de renome , sugere que, seja qual for o problema com que o pai se depare - uma birra , uma crise de choro, uma aparente insónia , um caso de ciúme - este só será verdadeiramente resolvido através de uma atitude razoável e de respeito pela criança como pessoa.
A seguir a nossa atenção, fugiu da infância para a Terceira idade . Encontrámos respostas para muitas das questões que nos preocupam . Acreditamos que este vai ser o primeiro livro a começar a ser " devorado ", já esta noite
Vejam só os capítulos :O tempo - O tempo
.........
O traumatismo do passado não vivido
A angústia - Perigo e traumatismo para o ego que envelhece
O pensamento
A dependência e a autonomia
A família e os cuidados
A psicoterapia
A ética dos cuidados gerontopsiquiátricos.
livros a elas dedicados
Creio que vou entusiarmar a Constança a ler
Não Tenhas Pessa de Crescer", pois ela identifica-se absolutamente com a heroína desta história cheiinha de situações insólitas e divertidas .
Voltamos a manifestar o nosso desejo que , aliás , está na ordem do dia (esta manhã ouvimos na rádio um apelo à leitura. em todos os lugares , tempo e circunstâncias )
Ambicionamos veementemente que os nossos netos comecem a amar os livros. A dedicar-lhes os seus tempos livres , gostar de ir e estar em bibliotecas.
Sentir que os livros nunca nos permitem sentir a solidão.
" OS ADOLESCENTES POR DENTRO "
J.DIAS FERREIRA
"Nunca , como hoje, houve tanta preocupação com os adolescentes e fala-se mesmo insistentemente de crise da juventude .
Este livro é uma viagem pelo mundo interior do adolescente ao longo das várias étapas do seu processo maturativo. Os adultos não poderão jamais moldar a juventude à sua imagem , por mais bela que esta seja. O desenvolvimento psicológico do jovem é eminentemente individual e é no respeito da individualidade de cada um que os adultos poderão contribuir decisivamente para o bem estar e desenvolvimento harmonioso do adolescente "
Sem comentários:
Enviar um comentário