sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

ORGULHO ? PORQUÊ ?


 - Ontem ,  porque valorizei tanto  o orgulho ? 

  Dirigia-me a alguém em especial cuja característica   dominante  é , justamente , essa ?

-Sim / Não !

Direi que me afligem as pessoas demasiado orgulhosas que fazem finca pé em atitudes que, muitas

 vezes , não merecem a nossa menor atenção .

Colecionar rancores ?

Eu coleciono bâtons ...


A ideia não foi minha . Vi-a numa revista feminina , achei graça e adotei-a .
Mas , já agora :
- O que não coleciono eu desde que me dê prazer ?
Rancores é que não !
Ultrapasso-os e, se os considerar muito graves, vou á luta tentando resolver a questão .
Acontece , felizmente , poucas vezes e o  "inimigo "é sempre o mesmo . O tal amigo  do mesmo signo ...
Mas , deparo com pessoas que fazem questão de não perdoar o que consideram " desconsiderações. É nessas que estava a pensar e cito os exemplos


É aqui, na Namur que, desde que vim habitar este andar - há 21 anos -, tomo o pequeno almoço e almoço . Daí conhecer muito bem os clientes habitués com muitos dos quais mantenho relações de amizade .
Houve um tempo em que meia dúzia de mesas no restaurante eram diariamente reservadas para os mesmos comensais .
Pois bem !
Atualmente , restamos dois ou três .
O que aconteceu ?
Melindres !
As chamadas desconsiderações que afastaram irremediavelmente velhos clientes .
Comigo as relações de amizade continuam mas , fico triste por se terem ausentado totalmente .
Os mais fiéis . Menos " melindrosos ",  sou eu. O Dr , José Felix . O Dr Vasconcelos e mulher . O pintor Gargaleiro e mulher que hoje foram passar o Natal a Paris onde também têm um andar ( já sinto a falta deles ...)e mais alguns que não recordo o nome ...

Hoje
Tive uma alegria enorme :
Um desses clientes de cristal , perante as minhas solicitações para regressar( sempre que nos encontrávamos) , regressou mesmo . Foi junto de mim e beijou-me a mão ! Rimos felizes ! E o virús ?

Até esquecemos o maldito bicho !

Confesso 

Nesta altura do Natal sinto a falta  dos meus amigos que se zangaram com a Namur . Não comigo !

Acham que vale a pena ?

A gerente que ocasionou esses problemas já cá não está ...

A vida são dois dias ... O virús mata que se farta ...Os rancores envelhecem-nos .

Sem comentários: