domingo, 6 de dezembro de 2020

NATAL ? O NOSSO NATAL !


DESDE ONTEM QUE A PERGUNTA QUE MAIS SE OUVE É :

- QUE NATAL SERÁ O NOSSO ESTE ANO ? 

TENHO JUNTO DE MIM EL PAÍS E TANTOS SÃO OS ARTIGOS SUBORDINADOS AO TEMA 

QUE NÃO SEI POR QUAL COMEÇAR A NOSSA REFLEXÃO 


- QUÉ NAVIDAD HAY QUE SALVAR ? 

Elvira Lindo 

MERECEMOS VOLVER A CASA POR NAVIDAD .

Nuria Labari 

Todos me perguntam o que decido acerca do Natal .

" Nem sequer o almoço de família ( somos só 10...) queres ....?

" E no dia dos teus anos ? Almoças com os filhos ou também não ?

SINTO-ME UMA FERA . UMA MÃE / AVÓ / SOGRA / AMIGA 

IRASCÍVEL . OPINOSA . DE MAU FEITIO .


EU ?

Que me considerava tão boazinha ..... sempre pronta a concordar com todos e com tudo !!

MAS, SERÁ QUE NÃO PERCEBEM QUE A SITUAÇÃO É GRAVE ?

QUE DE DIA A DIA MORREM MAIS PESSOAS NOSSAS CONHECIDAS ?

QUE , QUANDO MENOS SE ESPERA , ELE 

ATACA .

QUE , NINGUÉM SE PODE CONSIDERAR IMUNE 

QUE ELE ADORA VELHINHAS COMO EU .....

- SABEM O QUE EU QUERO ?

PAZ

CALMA 

SOLIDÃO .

Tenho pavor a ir parar a um hospital . Ter falta de ar . Dores de cabeça terríveis ... sofrer ...

Até morrer quando ainda prespetivo viver situações de felicidade.

NÃO !

NÃO QUERO IR A PARTE NENHUMA :

Desejo ficar na minha casa quentinha . Perfumada . Recheada de memórias que fui juntando nestes muitos anos de vida ..... Sabendo que os que amo estão bem . Pensam em mim . Logo que seja possível faremos uma comemoração maravilhosa .

Esta é a entrada da minha casa.

O corredor enorme que leva ao meu quarto . Amanhã estará tudo enfeitado . O Natal fica instalado até

 ao Dia de Reis : 

Haverá bolas prateadas e douradas em taças por toda a casa .....


O NOSSO NATAL VAI SER LINDO 
PORQUE 
O VAMOS VIVER 

COM CALMA 
BOM SENSO 
AMOR!

Sem comentários: