quinta-feira, 3 de outubro de 2019

AUTORIDADE ? EI-LA !SEGUNDO POST

ESTE ERA O SEGUNDO POST
O FERRARI FEZ BATOTA ..

SEGUNDA -FEIRA  ( a última deste mês )

O meu filho Diogo , telefonou-me a dizer que ia almoçar comigo e ao meio dia e meia hora estaria na Namur .
OK !
Sabendo, como sei ,os horários difíceis que ele tem fui cedinho apanhar o Metro .

Estava no Colegio Militar ( regressava do Colombo ).

Vinha com vários sacos ( há sempre compras necessárias a realizar e os descontos terminavam nesse dia ...).
Todos os bancos da estação estavam ocupados
.
Ao ver-me , um jovem ( talvez 20 anos ) imediatamente se levantou para me dar o lugar .
Porém
Junto ao banco que ele me oferecia amavelmente , estava outro ocupado com sacos de compras. Ao lado uma jovem , sentada , falava ao telemóvel .
A estação estava repleta e segundo entendi havia atraso no transporte .

Pensei :
- Que história é esta ?
 O rapaz levanta-se para me dar o lugar e ela permanece com outro banco ocupado por sacos ?
.
Disse-lhe :

- Importa-se de tirar os seus sacos ?

- Para quê ?
   Ele já lhe deu o  lugar !

- Tire os sacos para eu me sentar , por favor !

- Já tem lugar !
  Não se senta porque não quer...

O rapaz calado assistia ao duelo 

- PELA ÚLTIMA VEZ 
IMPORTA-SE DE TIRAR OS SACOS ?

- PRONTO !
  Já se pode sentar .

O rapaz igualmente se sentou .

Chegou o Metro .
Entrei
O rapaz também .

Falou:

- Ela percebeu que a Senhora  estava a ficar zangada ..
 Maluca ?.
Tinha que ser maluca !

MALUCA ?
MAL EDUCADA ?

Todos os dias tenho uma história para vos contar .
Já repararam ?

Esta enervou-me ...
Mas há outras deliciosas .

Hoje no Metro , uma senhora desceu comigo no Saldanha .
Ambas iamos para Oriente .
Disse-me .
- " Felicito-a pelo seu bom gosto !
     Está impecável !
    E que perfume delicioso !
    Posso saber qual é ?  "

Apenas .
Desodorisante Paris :

E , muito obrigada pelo elogio !

Mais uma vez pensei que os elogios que recebo mudaram de género
Tão giro !
............................................................
 

Sem comentários: