sábado, 7 de dezembro de 2019

UMA MEMÒRIA TRISTE !

FALTA UMA REFERÊNCIA .

Falei-vos do vaso com rosinhas (?) que me aquece a alma só de as olhar
Vou dizer-vos rapidamente porque não gosto que me ofereçam flores "cortadas ."
Porque morrem e o seu odor me aflige .

UMA MEMÓRIA TRISTE :
Casei no dia  de  TODOS OS SANTOS - 1 de Novembro .
A minha sogra sabendo como eu sou apaixonada por flores pediu á sua habitual florista da Rua Castilho que fosse enfeitar a casa .
Quando ao fim do dia entramos vimos flores em todo o lado ....
Crisântemos brancos e  amarelos em profusão ....
Céus ! como havia tantas jarras com flores ...,
Por todo o lado ..........
Um cheiro quente e doce 
Inundou-nos !
Lembro-me que as tiramos do quarto. Da sala , ........e  as levamos para a marquise .....
No dia seguinte estavam mortas e deitá-mo-las fora .
Dia de Finados !
Uma associação obrigatória ...
Como sempre digo
Tudo tem uma causa :
A minha repulsa em receber flores  e aos muitos aborrecimentos que isso me ocasionou vem dessa noite distante em que um mau presságio ( muito anos mais tarde confirmado ...)me aflorou .
FLORES
SIM !
MAS VIVAS ...
CHEIRANDO A VIDA 
AMOR 
FELICIDADE !

Sem comentários: