sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

SAÚDE MENTAL ! POR FAVOR !



Ouviram a mensagem de Natal do Primeiro Ministro ?

Eu ouvi e houve uma promessa por ele feita que me encheu de esperança :

INVESTIR NA SAÚDE MENTAL !

Não !
Não sou chata nem inconveniente mas  considero que este âmbito da saúde não tem sido devidamente protegido e , não me refiro só a Portugal .
Acho que atinge o mundo global ...
Como defendo que é absolutamente urgente que se tomem medidas eficazes neste domínio regozijei-me .
Porquê esta angústia ?
Porque , grande parte ( talvez a maior ) dos problemas que afligem a humanidade acontecem por razão de patologias  de foro psiquiatra .

Estou a pensar nos 

INCENDIÁRIOS
PEDÓFILOS
VIOLADORES
CAUSADORES DE DISTÚRBIOS DE AGRESSÃO CONJUGAL
.........
.........
DO QUE VALE TOMAREM MEDIDAS SE A RAIZ DO PROBLEMA NÃO É OLHADA ?

Não imaginam
Como há pessoas cuja conduta é atribuída a mau feitio mas que na realidade estão gravemente doentes .A maior parte nem o sabe e os que as cercam igualmente desconhecem a doença .

VEJAM ESTES DOIS EXEMPLOS :

Sem comentários: