sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

TOC ? TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO

Este acontecimento passou-se ontem 
No ginásio que frequento .

Cheguei

Dirigi-me ao balneário para me vestir para Yoga .
(Tenho um cacifo reservado e para junto dele me dirigi.)
Havia poucos participantes pois estávamos na manhã a seguir ao Natal......
( Aliás só 5 alunas marcaram presença o que levou o Mestre a elogiar a nossa assiduidade )

PAREI ATÓNITA !

Só uma única frequentadora estava presente 
Mas
Todo o espaço se encontrava ocupado .

Num dos bancos via-se uma mala de viagem totalmente cheia .
Os armários tinham as portas abertas e nelas pendurada a roupa da senhora :

Casaco
Calças
Roupa interior .
Um estendal...
----
Pasmada eu disse bem alto :
- BOM DIA !
Mal me respondeu e vi que afanosamente limpava os seus ténis como se estivessem sugissimos .....
PERCEBI ! 




SE TEM TRATAMENTO ?
TEM MAS POUCOS SÃO OS PACIENTES QUE A ELE RECORREM .
CONSEQUÊNCIAS?
UMA VIDA EXTREMAMENTE DIFÍCIL PARA ELES E PARA OS QUE TÊM O ASAR DE COM ELES VIVEREM 



 QUEM NÂO CONHECE ESTE RITUAL ?

Sem comentários: