segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

" SOU FELIZ PORQUE RESOLVI SÊ-LO "

VAMOS DAR UMA VOLTINHA PELO  " EL PAÌS"  QUE CONSTITUI SEMPRE ALGO BASTANTE DIVERTIDO ?


  VENHAM COMIGO

TEMOS UMA HORA QUE NOS PROPORCIONARÁ BOA DISPOSIÇÃO :



VEJAM


WHOOPI GOLDBERG

" SOY FELIZ PORQUE HE DECIDIDO SERLO "


ABSURDO ?

-À primeira vista pode parecer uma decisão tonta, vazia de sentido....infantil e absurda .

MAS
HOJE

AGORA

NÃO A SINTO COMO TAL .

Passo a explicar exemplificando .

Ontem , quando sai de casa sentia-me tonta, com falta de equilibrio 
Assustada / Insegura / Desamparada .

Apanhei o Metro e desci no Saldanha para apanhar o da linha amarela para São Sebastião .
Não !
Não me sentia bem 
De tal modo que inexplicavelmente desisti das escadas rolantes quando as ia  começar a   descer 

Um casal, espanhol, percebeu e perguntou se eu precisava de ajuda .
E ajudou-me .

Ele deu-me o braço e desci com ele . Depois caminhei para o elevador que me levou ao Corte Inglês .

Sei que ando com vertigens mas senti que estava com uma pertubação psicológica comandada pela angústia 
.
Parei 
Respirei fundo
Mentalizei-me que devia afastar os receios que pairavam sobre mim e acabei encontrando a tranquilidade .

Já desci sem receios as escadas rolantes após a compra dos jornais e fui tranquilamente apanhar o taxi para casa do meu filho onde iriamos todos almoçar.

Hoje 
Fui colocar o aparelho



Que amanhã bem cedo irei tirar pois todos os cuidados são necessários para que a nossa vida decorra sem os tais episódios inesperados e alarmantes que tanto nos assustam .

Arritmias ?

Tenho ?

Ainda não percebi ..
.
O que sei é que tenho um maravilhoso cardiologista que cuida de mim como se sua mãe fosse .

Por isso digo :
Temos em nós possibilidades  de dizer que decidimos viver em harmonia e  felicidade quando assumimos que  o  queremos .

Uma questão de mentalização ?

NÃO SÓ 
MAS TAMBÉM !

CUIDO DE MIM
COM A MINHA FABULOSA EQUIPA DE MÈDICOS / AMIGOS


MAS


TENTO DOMINAR AS MINHAS ANGÚSTIAS
INCERTEZAS 

PROBLEMAS DE ORDEM PSICOLÓGICA 
( PORQUE COMO TODA A GENTE TENHO-OS )

RECORRENDO AO EQUILIBRIO MENTAL/ AUTO DISCIPLINA/  

PRAZER DE$ VIVER
QUE

 AMBICIOSAMENTE CULTIVO !

Sem comentários: