segunda-feira, 25 de novembro de 2019

UMA OBSERVAÇÂO !

Não querendo armar em esperta apetece-me dizer que não se trata de algo que eu não tivesse já intuído .
O que noto  em Berlim ?
O que me impressiona ?
Talvez uma realidade que não sinto em Itália , Brasil , China e nos povos que visito .
A palavra que me impressiona chama-se indiferença.
Tem muita graça e já estamos tão habituados que nem nos admiramos ....
Mas, por onde andamos ,frequentemente, nos consideram um casal . Quando emendamos acham graça e dizem não parecermos  mãe / filho !
Não há cruzeiro sem que isso aconteça !
Na China foi incrível !


Pois o único país onde nem  reparam em nós ( total indiferença !) é justamente na Alemanha .
Fechados nas suas vidas ( a sensação que me dão é de frugalidade ) ,( A maioria de kispos pretos,.....Parece uniforme ....)
 Mesmo" elas" extremamente simples  levam-me a pensar que a tal história " que ignoravam o que se passava às portas de Munique ....foi real .....

Talvez por este período 1933 / 45 me ter impressionado tanto  ele surge-me em todas as análises que faço ..,,

Vejo os alemães como fechados na sua realidade , introvertidos , indiferentes , persistentes , trabalhadores, implacáveis .....
Não gosto de o dizer mas
DE EXTREMOS !
TODOS OS EXTREMOS !
Até no amor !
Vão aols limites .....

Estou a perder o fio à meada ...,
Sei que estou..... 
Mas imediatamente o retomo e vou referir o que hoje me prendeu a atenção 

Não só a mim 
MAS
AO MUNDO !
VEM A PROPÓSITO !

Sem comentários: