quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ANTIGAMENTE ERA ASSIM :


Nasci em 1933 mas já havia na altura médicos pediatras .
Fui desde bèbé seguida pelo Dr António Baltè , que durante muitos anos era o médico das crianças de Lagos
Mas
Em casa , era sempre acompanhada pela minha sábia avó que passou para a minha mãe o seu enorme saber ancestral .

Papas de linhaça
Ventosas
Óleo de figado de bacalhau
Visitas ao ENDIREITA ...

Tudo se resolvia facilmente e posso dizer que  cheguei até hoje cantando e rindo !

A partir da vinda para Lisboa tudo mudou .
A ciência substituiu as mezinhas familiares .

Passou tempo !
Tanto !
Esqueci algo que me aterrizava pelo seu mistério.
A minha mãe punha fogo em frasquinhos que colocava nas minhas costas ...
Quando os tirava a dor tinha desaparecido mas ficava uma marca redonda / escura / misteriosa




Sem comentários: