quarta-feira, 6 de novembro de 2019

QUEDA DO MURO DE BERLIM ! ANIVERSÀRIO !


QUEDA DO MURO DE BERLIM 


" Foi um momento de ilusão e esperança.
A Queda do Muro De Berlim representou o triunfo das democracias liberais perante o bloco Soviético e deu início a uma étapa de eleições livres, respeito pelos direitos humanos  e Estados de Direito ."


ORDEM!
 TRABALHO !
UNIÃO !
Em 9 de novembro perderam as ditaduras comunistas e ganhou o mundo livre .

-Sabem quando me comecei a preocupar ? 
 Consciencializar que TUDO estava a "andar para trás ?


Que

A divisão

Loucura 
Estavam a regressar ?

Que o processo era imparável e o sonho da União se evaporava ?

VEJO COM TRISTEZA O QUE VAI PELO MUNDO

TENHO MEDO
DO FUTURO

( NÃO MUITO DISTANTE) 
DA EUROPA !

Hoje, neste outono quente, húmido e intranquilo
a História  reveste-se de extraordinária importância fazendo-nos bem aprendermos a lição contínua que Ela nos dá .

Em Espanha, as eleições, já no próximo domingo, vão tentar sair do impasse....



Pergunto-me qual escolheria se o tivesse de fazer ....
Sei mas calo-me porque estou zangada ....

A grande Espanha merece mais que estes " garotos armados em cowboys ...."



Lembram-se do Império de Carlos V ?





Quem os viu e quem os vê ...

Mas, parece que é uma das tais leis da História :

"Quem muito alto sobe
Muito baixo acaba por cair" 



Aconteceu-nos o mesmo a nós que , embora de geringonça, temos caminhado ....

Sem comentários: