sexta-feira, 22 de novembro de 2019

UM CASO EXEMPLAR

Foi , há mais de 20 anos que vivi esta história .
Tenho presentes todos os seus contornos e , se a vou relatar, é porque , muitos dos que me seguem, a devem conhecer .
Pode parecer exagerada . Excepcional ...
Mas
ACONTECEU .

Penso que já vos disse que , houve uma época da minha vida em que eu trabalhava imenso .
Mais de 8 horas / dia .
Acompanhava jovens problemáticos ajudando-os a ultrapassar os seus problemas ( geralmente graves).
Um dia, pediram-me encarecidamente acompanhamento para um adolescente que desejava fervorosamente  entrar na TAP .
O pai era Comandante na companhia e o rapaz , que já completara o 12 º ano , tinha que se preparar para a admissão .
Recebi-o . Estava  acompanhado  pela mãe.  
Eu que " gosto de gostar " não gostei da senhora .
Irritou-me totalmente :

- Este meu filho é incrível !
Não sei o que quer ..
Ninguém o percebe ...
Não fala ...
Está sempre fechado no seu mundo ...
Lá conseguiu passar com 12 no 12 º ano ...

A irmã é fantástica ..
Não nos dá preocupação ...
Ele
UM HORROR !

Já irritada observei :

Ele é como é !
A irmã  , sorte dela , se é assim tão boa !

O rapaz ( Lindo ! Tipo surfista ...cabelos longos . Louros .) 
Entrou / saiu 
Calado .

Gostei dele !
Muito !
 A nossa relação imediatamente se tornou  excepcional . 

Trabalhamos intensamente até á realização do concurso  que se realizou nos primeiros dias de Julho .

" Vai correr bem , tenho a certeza.
   Não oiças a tua mãe ... Já a conheces .
   Por favor , telefona-me logo.

Sem comentários: