segunda-feira, 11 de novembro de 2019

TRÊS MILHÔES E MEIO DE ESPANHÓIS !!!

O QUE ACONTECEU ?


Há perto de 20 anos que vim , em boa hora, habitar esta casa onde me sinto tão bem que chego a pensar que foi presente divino .
Localização . Vizinhança . Amigos e conhecidos . Serviços . Simpatia. Amizades .....

-(Eu merecia ?

-Acredito que sim !)

Pois , na pequena livraria onde diariamente compro os meus jornais ( na amiga D.Antónia , estimada em todo o bairro .....) nunca aconteceu :

Não haver jornais estrangeiros durante a semana .
Só nacionais !

Justificação?.

As eleições em Espanha ....
E le Monde ?

Algo se deve ter passado .....
Só aos sábados e domingos recorro ao Corte Inglês ( week end  aqui na rua ...). e hoje já não dava tempo pois com ou sem companhia , o almoço é sempre ás 13 !
Porquê ?
Mania ?
Apenas o desejo de ter tempo para a sesta para iniciar mais cedo Os Reencontros ...,.

Bem !
Justificação dada ....
Confesso que EL PAÍS ou LA RÁZON - HOJE - me fazem uma falta incrível .

Aliás vou expor-vos um caso :

Lembram-se de vos ter referido que durante muito tempo o meu jornal preferido era EL PAÍS
Depois , encontrei LA RÁZON e dei-lhe preferência porque considerei que sob muitos aspetos em relação aos Reencontros tinha mais interesse .

Começo por referir que , desde que considere de qualidade,  o diário ser de esquerda ou direita, não me condiciona .

Mas
Ser levada  para onde não quero
Influenciada a nível do inconsciente ...

ISSO 
NÃO !

Chegaram os anos em que , cada vez que comprava O SOL ouvia sermão e missa cantada ....

(- Como podes ler um jornal fascista ?......
Gostas...)

Pois , ao ler , ontem o El País encontrei algo que me alertou 

Voilà :




~

SANTIAGO PEDIA AOS SEUS ELEITORES PARA SE AFASTAREM DO EL PAÍS .

Hoje , num jornal português li :

" CONSTRUIR ALTERNATIVA PATRIÓTICA 
O líder da Vox, Santiagon Abascal , grande vencedor da noite eleitoral , defendeu a construção de uma alternativa de governo patriótica e prometeu reverter as leis " liberticidas e inconstitucionais que os outros partidos deixaram passar ."

Deixou ainda um recado :
A PARTIR DE AGORA , TERÃO DE CRIMINALIZAR 3,5 MILHÕES DE ESPANHÓIS 



SABEM O QUE TENCIONO AMANHÃ FAZER ?

COMPRAR EL PAÍS E LA RÁZON 

Para os comparar 
Verificar qual é mais isento e independente
 Pois 

PENSAR PELA MINHA PRÓPRIA CABEÇA  É ALGO QUE CONSIDERO PRECIOSO E DESSE BEM NÃO VOU ABDICAR .

AGORA ?

NESTA LINDA IDADE ?

ERA O QUE FALTAVA !

Sem comentários: