terça-feira, 26 de novembro de 2019

SE MUDAMOS DURANTE A VIDA ?


-" Mudamos com a passagem dos anos !"

- " Não mudamos ! Permanecemos sempre iguais a nós próprios !"

-No que ficamos ?

MUDAMOS 
OU
NÃO MUDAMOS ?

RESPOSTA ?

SIM

NÃO !

Numa auto análise , o mais objetiva possível,  creio que posso dizer :

"MUDEI MAS CONTÍNUO A MESMA !"

Os meus valores são os que tinha há 50 ou 60 anos !
As minhas atitudes ,
Em situações semelhantes permanecem inalteráveis !
Os gostos. Preferências . ... Sedimentaram !

Se a minhas rotinas se alteraram ?

TOTALMENTE !

Levaram a condutas opostas ?

Opostas ?
NÃO !
Possivelmente mais determinadas .

Onde quero chegar ?
Se mudei como posso explicar a ausência das frequentes idas á  Biblioteca Municipal  do  Palácio  Galveias  que ocupavam a maior parte dos meus tempos livres ?
Como é possível  EU ter deixado de requisitar uma média de 12 livros / mês ?







Quando não me encontravam , nos primeiros anos em que mudamos para aqui, já sabiam onde me encontrar .....
Lá 

Jundo de livros e 

Não aceito o que não compreendo... 
O que me causa tristeza 
Saudade 
DESILUSÃO !

A BIBLIOTECA QUE EU TANTO AMAVA
(ONDE ME SENTIA  TÃO TRANQUÍLA E FELIZ )
PERDEU TODA A SUA BELEZA .

OS LIVROS FICARAM SÓS
O ENORME JARDIM SOLITÁRIO E TRISTE 
EU
INCAPAZ DE LÁ  REGRESSAR POIS, QUANDO SE GOSTA VERDADEIRAMENTE DE ALGO MARAVILHOSO,  A SUA FALTA NÂO PERMITE COMPLACÊNCIAS.

DIGAM-ME :
- HÁ, NA NATUREZA, OBRA PRIMA MAIS SUBLIME  DO QUE ESTA ?






Sem comentários: