terça-feira, 18 de abril de 2017

PROVA DE AMOR ?


PROVA DE AMOR
O QUE  É   ISSO ?

Uma conversa do século passado ?
Uma idiotice ultrapassada ?
Algo que sempre existirá ?

Ontem , falamos da importância que as avós podem ter .
Do seu papel na educação , cada vez mais conturbada , neste século XXI em crise de valores .
Da avó que eu sou , exigente mas divertida .

Pois bem .
Hoje
Recebi uma prova de amor .

A Marta e a Rita foram almoçar comigo . Era o dia da Marta mas ,como as aulas só começam amanhã a Rita também foi

Assim que se sentou , a Marta disse :

-Tenho um presente para a avó.
  Acredito  que vai gostar .


É para usar as moedas e escolhi prateado para combinar com a carteirinha das notas  e com a mochila pequenina


- Que ideia fantástica !
Adoro !
Vou usá-lo sempre !

A Marta , com este pequeno presente , confirmou o que sempre  diz :
Que a avó  e a sua maior referência e que tem a certeza que entre ambas ha grandes semelhanças .
Acaba de o confirmar  pois esta atitude comprova-o .
- E tiveste dinheiro, minha querida ?
Foi o pai que deu ?
- Não, avó .
Foi da minha semanada .

PROVAS DE AMOR 

Aqui está algo que respeito.
Sempre gostei cultivei a sua  prática .
Sofri com a sua ausência .


Este gesto da Marta vem confirmar que ela está certa quando afirma a existência de semelhanças entre nós .
Este pequeno objeto  já  está no tal lugar escondido onde fica para sempre o que nos revela o amor que inspiramos .
GENTILEZA GERA GENTILEZA 
AMOR GERA AMOR 

Sem comentários: