quinta-feira, 1 de outubro de 2015

IDOSOS FELIZES!


Terminada  a classe de Yoga  saímos do ginásio com a Gigi e a Linda e fomos á nossa vida  habitual.
Hoje, não temos estado com boa disposição ... O dia de ontem foi pesado em recordações ... Tantas !
Mas, reparamos que os nossos companheiros de Yoga , na maior parte são seniores. Mais de 70 anos
Contudo todos fazem bastante bem os exercícios . A maioria já nos acompanha há mais de dez anos e  a sua aparência é sempre a mesma. Temos um colega que já fez os 90 . Mas quem diz ?

Estes são idosos felizes.
Pertencem ao grupo dos afortunados . Dos que têm tudo na vida.
Como nós!
Carinho, atenções, amor

Pensamos naqueles que , nos últimos dias têm sido referenciados (e são muitos ) que permanecem nas camas dos hospitais (após terem alta ) porque não têm para onde ir.

Nem casa
Nem família
Nem Amor
Tornaram-se um fardo para a sociedade .
Um fardo !
É neles que se deve pensar neste dia e nos que estamos a viver em vésperas de eleições , para que exista uma verdadeira política que os proteja e lhes permita chegar com dignidade ao fim das suas vidas.
Que o Estado os respeite e a família não os esqueça.
Tememos que se esteja a perder hábitos antigos de respeito pelos mais velhos . Há que os fazer renascer assim como se deve implantar uma cultura em que se verifique total respeito pelos idosos.

"Portugal é um país a envelhecer a um ritmo alarmante
Segundo a Eurostat por este andar será o segundo país da União Europeia com a maior proporção de pessoas com mais de 80 anos em 2080.!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso muito naqueles que são abandonados por todos. Os valores familiares estão a diluir-se o amor está esquecido, e o estado acha-os um estorvo. Somos o país da Europa que menos gasta com os mais velhos. Mais palavras para quê? Linda