terça-feira, 11 de março de 2014

TESTE DE SANGUE DETETA ALZHEIMER TRÊS ANOS ANTES


Teste de sangue deteta Alzheimer três anos antes.
Que boa notícia !

"Investigadores dos EUA identificaram dez lípidos que permitem antecipar a doença numa fase ainda sem sintomas 
Este despiste precoce , sublinham os investigadores , faz antever a possibilidade de terapias preventivas que possam travar o desenvolvimento da doença . Quando há manifestação de sintomas tal já não é possível .
Assim , identificar a doença no momento em que ainda não tem manifestações clínicas fornece uma janela de oportunidades de intervenção capaz de modificar o desenvolvimento da doença.
Os 10 lípidos do teste surgem no sangue em resultado de danos nas membranas neuronais .
 
Nós , sem base científica ,dizemos que os familiares ,muitas vezes, não notam indícios da doença nos seus entes queridos mas acreditamos que os tais indícios são notórios.
Temos um amigo ,que a família nada notava de estranho no seu comportamento ,mas nós sentíamos que havia algo de anormal que se estava a desenvolver....Esquecimentos fora do normal... pausas no diálogo... irritação sem razão... falta de orientação.
 Infelizmente , com pouco mais de 60 anos, encontra-se em fase terminal da doença.
Se se conseguir despistar o mal  3 anos... antes que tenhamos acesso aos testes o mais breve possível pois estamos perante  um flagelo que , com o aumento da longevidade, cada vez mais e mais se faz sentir.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que eu aprecio mesmo são estas mulheres e homens que lutam para melhorar ou salvar a humanidade. O meu respeito e admiração para os cientistas que trabalham em prol do bem comum. Porque acrescento, que nem todos o fazem. Linda