sexta-feira, 14 de março de 2014

SOL MELHORA O HUMOR E TIRA PORTUGUESES DE CASA

 Há uma nova energia no ar apenas porque o tempo melhorou e passámos a deixar alguns casacos em casa .O psicólogo clínico Francisco Soure diz o que todos nós bem sabemos :
" A luminosidade tem influência na activação a nível cerebral. Há efeitos que estão relacionados com a produção da vitamina D . Em dias com mais luz os hábitos  dos   portugueses mudam drasticamente e procuram-se contextos mais activos como passar mais tempo na rua ..."

Socializar é a palavra certa.

Pois é.
O sol fomenta a aquisição de hábitos eficazes no combate à depressão, como a prática de exercício físico e a socialização. 

 Deve-se dar preferência a comida mais leve
 Abrir as janelas e deixar o sol entrar
Tratar das nossas plantas.
Pôr flores nas jarras da nossa casa.

Nós
Gostamos de nos arranjar o melhor possível para estarmos bem quando a Primavera chegar e, ao mesmo tempo , oferecer nesta altura algo de bonito à nossa casa.
Sabem ?
Comprámos na Primarck umas cortinas lindas para a nossa marquise. Mandámos pintar um lavatório antigo que lá temos cheio de plantas verdes e não é que o espaço ficou outro ?
Apetece lá estar !
E cheira tão bem a salsa , coentros e hortelã!
Há coisas pequeninas que se pode fazer e que, sem bem nos darmos conta, contribuem para alegrar a  nossa vida .

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo que o melhor remédio é sair de casa, mas ás vezes tem que se dar tempo ao tempo. Ontem fui dar um passeio cívico, hoje fui ouvir, ver coros ao LNEC. Como cantei num, ficou o bichinho. Amanhã vou almoçar com amigos. Estou a seguir os conselhos. Linda