quinta-feira, 27 de março de 2014

FIDELIDADE / AMOR

Aqui vos deixamos uma história linda.
De fidelidade.
Amor.
Reveladora de sentimentos que muitos humanos ignoram.

DEDICAÇÃO DO ANIMAL IMPRESSIONOU

Chama-se Nero e é o exemplo perfeito da fidelidade canina. Ficou sentado, ontem , á porta do serviço de Urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra ,à espera que a dona saísse.
" Entrei na urgência para ser atendida e disse para ele ficar ali. Quando saí , lá estava ele à espera."
Conta Assunção Machado . É a segunda vez que o faz no espaço de uma semana.
No bairro  onde moram , todos conhecem Nero e a sua dedicação aos donos . Nero faz parte da família ...é a companhia da sua dona .
A sua presença à porta da Urgência não deixou ninguém indiferente . Um funcionário disse :
" Comoveu-me imenso... esperou pela dona  horas e horas  sem se mexer...."
Quem nos nossos dias tem atitudes semelhantes?

Por onde anda a fidelidade ?
E o amor ?

Na nossa família , temos exemplos extraordinários da ligação fidelissima destes seres ...exemplos tão grandes que não conseguimos abarcar...
O cão do nosso avô , esteve sempre presente durante os dias que antecederam a sua morte. Acompanhou o funeral e acabou por morrer sobre a sua sepultura.
A ciência , um dia talvez consiga explicar estes fenómenos.....Hoje , não  os compreendemos.
Ainda não.
Porque a indiferença domina e , cada vez mais assistimos a  desvios comportamentais impiedosos e inqualificáveis.
A fidelidade cada vez mais distante de todos nós.
Bem triste !

1 comentário:

Anónimo disse...

Embora seja pessoa de lágrimas com questões de grande maldade ou grande amor, entre os seres humanos ou do reino animal, não sou de altos, Um dia não me lembro o motivo, chorei desalmadamente. Tinha um gato e ele começou a fazer uns movimentos de saltos e não só. Fiquei espantada a olhar para o meu boneco e parei de chorar. Ele o boneco parou de fazer aquelas brincadeiras e nunca mais as repetiu. Eu nunca mais chorei assim, para mim ele estava a distrair-me, foi e é a minha precessão. Quando dizem que os gatos não são tão inteligentes como os cães, lembro o meu boneco, como ele olhava para mim quando esteve doente, parece que me pedia ajuda. Pedi ao médico que o abatesse. Foi cremado e está num canteiro com sardinheiras e cravos. Não podia tomar outra atitude com o meu querido boneco. Esta é parte da historia de um gato. Linda