sábado, 25 de janeiro de 2014

UMA NOTÍCIA INCRÍVEL !


MAIS DE 340 MIL REFEIÇÕES DESPERDIÇADAS

Cantinas  - Entre Setembro e Dezembro de 2013 , quase 3% dos alunos que solicitaram refeições nas escolas não foram levantá-las .

No mesmo período foram servidas cerca de 12 milhões de refeições .
" Entre os alunos que encomendaram refeição no dia anterior  e que solicitaram a senha e que, na verdade , compareceram ao refeitório para comer , há uma diferença de quase 3%. "disse Rui Lima, técnico Superior da Direcção - Geral da Educação , , que ontem foi orador nas Jornadas do Ambiente  da Quercus que ontem decorreram em Fátima .
Segundo dados que divulgou , nos 4 primeiros meses do ano  lectivo de 2013 / 2014, nas escolas do 2º e 3ºciclos  do ensino básico  e nos estabelecimentos do ensino secundário , houve 343559 refeições desperdiçadas em espaços concessionados"
Rui Lima  salientou quec" há escolas que trabalham no sentido de as refeições desperdiçadas não irem para o lixo , mas salientou que, neste âmbito , se colocam questões de higiene alimentar 
.
 " Há orientações  dos serviços que tutelam essa questão , nomeadamente a AZAE , ao nível do transporte alimentar 

O que se pode dizer a respeito desta notícia  - Diário de Notícias  Sábado 5 de Janeiro de 2014 - pagina 15 ?

MAIS DE 340 MIL REFEIÇÕES DESPERDIÇADAS 
Entre Setembro e Dezembro de 2013.
A pergunta que vos deixamos é :
- Qual a razão que leva os alunos a não se dirigirem aos refeitórios para se alimentarem ?
  QUAL SERÁ ?
Quem compreende que nos explique.

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa questão é boa de resolver. Quem marcasse refeições e não avisasse com certa antecedência: pagavam a senha sem comer. Não sei o que se faz nos refeitórios da CML, mas sei que nos Serviços Sociais pagamos uma taxa se não desmarcar a consulta a que faltamos. Estou completamente de acordo com este sistema. Quando se está interessado em resolver certos problemas eles são resolvidos. Agora quando os responsáveis não são responsáveis assim que acontece. Linda