terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O 25 NIVOSO BDE F.HOLLANDE

Gostaríamos de vos dar a conhecer o artigo de opinião de Viriato Soromenho -Marques , que vem hoje no D.N.
Mas, como é bastante extenso  vamos apenas dar-vos alguns extractos.
."............... O Presidente François Hollande  aproveitou o espanto do mundo com as proezas eróticas de um  distribuidor de pizza não sindicalizado , para anunciar a sua capitulação incondicional perante a chanceler Merkel e a deriva da austeridade que se tornou na religião de Estado da Europa. A comédia é mesmo hilariante , quando nos apercebemos de que aquilo que os jornalistas esperavam , nessas conferência  de imprensa , seria uma " explicação "sobre longas noites brancas , completadas por croissants  retemperadores , trazidos por diligentes pretorianos.
Afinal , as palavras de Hollande soaram como uma reedição dos sabres prussianos  chocando na mobília da sala dos Espelhos  do Palácio de Versalhes em 18 de Janeiro de 1871. Hollande revelou-se um político banal. Daqueles que mentem , deliberadamente , para ganhar eleições. Mas, desta vez , Marx não tem razão. A comédia de Hollande não repete nenhuma tragédia anterior. Pelo contrário , antecipa uma calamidade  que se tornará inevitável. Hollande  acabou de oferecer não só a vitória nas Europeias à Frente Nacional  como escancarou as portas da Presidência a Marine Le Pen .


A crise vai deslocar-se da periferia para o coração da Europa , prometendo um espectáculo de " som e fúria ".
Todos seremos actores.
Queiramos ou não."
Gostaríamos de ouvir a opinião do Dr. Mário Soares a respeito deste artigo . Assim como a dos seus camaradas do Partido Socialista.
Não foi mon ami Miterrand que criou este "problemão "para a França e Europa. Foi mon ami Hollande que tantas esperanças depositou nas hostes do partido da rosa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os socialistas fazem asneiras a social democracia junta~se às asneiras e depois temos aí a direita que agora disfarça a sua loucura depois vai mostrar as garras como o fizeram desde 1939 a 1945. E isto deve-se aos partidos que se dizem humanistas e que mentem com quanto dentes têm na boca. Linda