sábado, 4 de janeiro de 2014

AS NOSSAS REFLEXÕES DE HOJE

A revista do semanário Expresso de hoje apresenta um artigo de muito interesse

AGORA
Investigadores de cinco áreas diferentes revelam alguns dos projetos científicos que estão a ser desenvolvidos em Portugal e que irão marcar as próximas décadas 
O cancro será uma doença crónica 
...............Sobrinho Simões afirma que á distância de quatro décadas  o cancro que mais irá matar mundialmente será o do estômago.
............ " A razão é que :" Na grande maioria dos casos , este cancro tem origem numa infecção bacteriana , provocada pela helicobacter pylori .Muito frequente nos portugueses "

Ora, nós desde há vários anos ( mais de 15 ) descobrimos que esta bactéria vivia feliz e contente no nosso estômago. Já a tentamos eliminar várias vezes com violentas doses de antibióticos. Ela morre mas passado algum tempo renasce.
Já consultamos vários médicos. Até professores ....
Todos nos dizem :
- Não vale a pena tentar.... pois a  helicobacter acaba por vencer...
Então ?
Sendo assim , ficamos vulneráveis ao tal maldito cancro no estômago que mata que se farta ?


QUEM NOS AJUDA ?

2 comentários:

Anónimo disse...

JÁ FIZ A DESPISTAGEM E NÃO ACUSOU. AGORA PERGUNTO O QUE SE PASSA QUE ESTA BACTÉRIA ATAQUE ASSIM O ESTÔMAGO? EU RESPONSABILIZO À QUANTIDADE DE QUÍMICOS NA ALIMENTAÇÃO E NÃO SERÁ TAMBÉM RESPONSÁVEL? TAMBÉM GOSTAVA DE SABER A ORIGEM. PORQUE SE ESTUDA A DOENÇA E PARECE-ME QUE NÃO SE ESTUDA PROFUNDAMENTE O QUE A MOTIVA? OS CHINESES É QUE TÊM RAZÃO. MAS ENFIM, QUEM SOU EU? LINDA

Anónimo disse...

Nem me conte. Descobri há pouco tempo que a "dita" habita no meu estômago. Incomodar não incomoda muito mas, pelos vistos assusta o futuro que nos pode trazer. Vou estar otimista e pensar que ela desaparece de vez.??? Um abraço da Gigi e boa viagem, pois provávelmente não nós encontraremos antes .