sábado, 25 de janeiro de 2014

ASSUSTADOR NÚMERO 13

Aqui está um número que inspira respeito..
Nós, não somos de superstições mas.... na verdade..... evitamos sentarmo-nos à mesa quando somos 13
Acabamos de ler uma notícia interessante a propósito deste famoso número
Maldonado recupera o 13 maldito da Fórmula 1
O piloto venezuelano Pastor Maldonado vai correr esta temporada com o número que não era utilizado no " grande circo " desde 1976.

A história da maldição do 13 na Fórmula 1 tem origens remotas.
Em 1925, o francês Paul Trochy  perdeu a vida num grande prémio disputado em San Sebástian, Espanha, ao embater com o seu Delage contra uma àrvore. Poucos meses depois , também a correr com o número 13 , e curiosamente  com um carro da mesma marca , na Sicília , o italiano Giulio Masetti caiu de um barranco e morreu.
Dois acidentes mortais , em pouco tempo, levaram na altura  a Federação Francesa a suspender o maldito 13 das provas automobilísticas , com a tradição a alargar-se  depois aos grandes prémios da Fórmula 1.
O facto de Maldonado ter escolhidoo 13  esta também relacionado com a decisão , esta temporada , de os pilotos serem livres de escolher o número que pretendem para toda a carreira - até aqui , e desde 1974, a numeração era definida com base no desempenho da equipa na temporada anterior.
 O campeão do mundo Sebastien Vettel, por exemplo, vai correr este ano com o número 1 na parte da frente do seu Red Bull. Mas já reservou o 5 para as épocas seguintes.


Acreditamos que não haverá azar para o simpático Piloto da Lotus e cá estaremos para vos chamar a atenção para a sempre apaixonante Fórmula 1.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou uma descrente em quase tudo, quase porquê? Porque há entre outras, uma que levarei comigo para lá da vida que é a confiança de uma sociedade mais justa. Agora o 13 a não sentar na esquina de uma mesa, sexta feiras e por aí fora, não acredito mesmo. Mas já acredito se a pessoa se deixar influenciar por um medo a nível inconsciente, aí pode fazer todo a diferença. O tal do inconsciente que parece que complica tudo. Espero que o jovem não se deixe influenciar. Agora estou a lembrar-me do padre Fontes, que quando tinha saúde fazia uma festa sempre que calhava o dia 13 a uma sexta feira, havia: caldeirão, bruxas e mesinhas.Linda