sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

QUAL A DIFERENÇA ?....

Antes de começarmos as nossas reflexões de hoje , por favor , digam qual a diferença entre as duas fotografias desta vossa amiga

Costumam fazer esse passatempo ?
Então reparem no que as diferencia...
Acertaram!
São os óculos , pois claro.
Também nos parece que já se nota o bronzeado...pois apesar do creme protetor, como tomamos um banho incrivelmente longo, deu para escurecer.

Agora vamos dizer o que estamos a notar . Claro que a visão que temos do país é limitada pelo espaço que é , somente, o do  nosso  Résort / hotel , praia, restaurantes...
Mas dá para ver e perceber...
Vamos passar a explicar .
A primeira vez que viemos para este Hotel foi , como os brasileiros dizem na virada do século. Justamente quando entramos em 2.000.
Brasileiros?
Havia poucos e praticamente só oriundos de São Paulo,"Grã Finagem."..pois claro.
Porém há três anos verificamos que estavam a vir muitos brasileiros mas.... a maioria apresentava-se mal arranjada... e a sala de jantar à noite dava pena.... pois dos calções às havaianas ...via-se de tudo.
No ano passado a visão do conjunto melhorou consideravelmente e este ano contam-se pelos dedos os estrangeiros e dá para perceber a nítida e forte subida de nível  da classe média.
É verdade.
Nos últimos três anos a classe média no Brasil ascendeu. Firmou-se e já não volta para trás.
Primeiro Lula. Depois Dilma. Tentaram acabar com a pobreza e permitiram o alargamento dos que estão no meio.
A corrupção acabou ?
É  pegar nos jornais para perceber que esse é dos tais problemas que fazem parte do mapa genético deste país e só por milagre desaparecerá.
Vimos no aeroporto , à nossa chegada , a força do poder.
Era meia -noite. Os funcionários da Alfandega eram insuficientes. Todos os passageiros esperavam pacientemente a sua vez.
Nisto avançou um funcionário e levou com ele  uma ilustre família.
Porquê ?
Ninguém percebeu....
Daí a algum tempo a cena repetiu-se.
Nós recordamos o nosso amigo brasileiro Jonas com quem estávamos nas primeiras vindas ao Brasil  e que era protagonista deste tipo de homenagens . E nós com ele...
Era assim há 20 anos e é assim em Janeiro de 2014.
Mas acreditamos que um dia terminará.Como eles cá estão sempre a dizer :
Se Deus quiser.
Mas seja como for o que nós dizemos com a maior convicção é que o Brasil cada vez que o visitamos está melhor.


1 comentário:

Anónimo disse...

SÓ SE CONQUISTAM BOAS COISAS COM TENACIDADE. A CORRUPÇÃO SERÁ MAIOR NO BRASIL, MAS, ESTÁ ESPALHADA POR TODO O MUNDO. FICO CONTENTE POR O POVO BRASILEIRO ESTAR A VIVER MELHOR, DESEJO A FELICIDADE PARA TODO O MUNDO. ATÉ AMANHA. LINDA