segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SORRISOS !

OS BONS EXEMPLOS SEGUEM-SE


Papa Francisco aproveita Angelus para pedir atenção para os sem-abrigo

Todos os dias se ouve referências a uma atitude de extrema sensibilidade por parte deste Papa, que justamente é considerado a figura do ano.
Pois bem

Acabamos de saber que os bispos portugueses estão a seguir o exemplo da figura máxima da sua Igreja e, neste Natal ,têm-se desdobrado em inúmeras  ações de solidariedade .Ontem, o Patriarca de Lisboa presidiu  à missa natalícia da festa promovida pela Comunidade Vida e Paz , destinada aos sem- abrigo.



TÃO BOM VER ESTES SORRISOS !
Pode encarar-se a nossa missão, seja ela qual for,  com um riso de felicidade !

Pois bem :
Há notícia da ajuda prestada pelo Bispo da Diocese de Bragança-Miranda que uniu num jantar alunos estrangeiro e portugueses. 
A paroquia de Santa Maria da Feira promove , também do 24 um jantar para os mais sós   .A iniciativa " abre a dispensa , oferecendo tudo  o que é preciso   a quem precisa " .

Pensamos que a verdadeira missão dos que servem a Igreja é, justamente, ajudar nos piores momentos  os que a sorte não protege.

A Comunidade Vida e Paz é um exemplo de solidariedade que , como D. Manuel Clemente tanto pede   ,é  incansável no seu trabalho a favor dos sem -abrigo
E como a sua festa de Natal foi , mais uma vez maravilhosa!






SORRISOS !

Enquanto a sociedade não encontra o seu caminho há que ajudar. Ser solidário. Quem mais precisa necessita de receber não apenas palavras violentas mas cabazes cheios que os ajudem a  ultrapassar os tempos difíceis que  vivem.
Solidariedade / Não é solução.
Não.
Não é.
Mas ajuda.
Até que o equilíbrio se estabeleça ,só nos resta, mesmo , ser solidários .

 E .....pode ser ilusão mas achamos que há essa percepção no ar que se respira.
 Ajudar os outros
Pensar neles
Em quem está só nesta época.... que para muitos é a mais triste do ano.

Sem comentários: