segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

POBREZA ENTRE OS IDOSOS DESCE


POBREZA ENTRE OS IDOSOS DESCE
OCDE - A taxa de pobreza entre os idosos em Portugal  caiu dos 15,2% para os 9,9% em três anos  ficando abaixo da média.

Foi com espanto que vimos estes dados . Acreditamos no Ministro de Solidariedade Social e sabemos que este Governo tem protegido os mais pobres enquanto a classe média tem sido a mais prejudicada .Mas, o que lemos , admirou-nos :
"Segundo o quinto relatório anual sobre pensões , entre os países da OCDE , a taxa média de  pobreza entre os idosos  em 2010 foi de 12,8 % igualmente inferior aos 15,1% observados em 2007 . Em 2007 , situava-se nos 13,6%  abaixo da média entre os idosos , passando a ser , em 2010 , de 11,4% , acima da observada na população acima dos 65 anos.
Na maioria dos países os rendimentos dos mais idosos subiram mais do que os da restante população  entre meados da década de 90  e os últimos anos da década de 2000.

 " Portugal destaca-se   entre os países onde o valor mais subiu 



 E, se houver possibilidades muito mais deve subir .

1 comentário:

Anónimo disse...

gostava de saber como é que a a OCDE chega a essa conclusão. Com reformas de menos de 300 euros desceu a pobreza nos idosos? Quando a pobreza aumenta com 14 milhões de refeições servidas até Outubro? Muitas crianças se não fosse a refeição na escola ficavam sem comer? Quando as estatísticas dizem dizem que os mais velhos são retirados dos lares porque o seu dinheiro faz falta as famílias? Se os idosos vão à farmácia e escolhem os remédios porque não os podem levar todos? A OCDE, não vive cá, e nem neste mundo. Gostava de saber quem lhes deu essa informação. Esta noticia a mim deixo-me revoltada, estou mesmo zangada, porque o que eu sei, não é o que eles dizem. Linda