segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BISPOS PORTUGUESES MAIS PAPISTAS QUE O PAPA?


 BISPOS MAIS PAPISTAS QUE O PAPA ? 
"O inquérito do Papa aos católicos vai para a frente , mas os bispos portugueses  já deram um guião de respostas"....


Trata-se dum tema polémico e que ainda irá levantar ampla controvérsia. Os bispos reforçam o papel do casal e da família como único " garante da renovação da sociedade através da geração de novas vidas  e capaz de assegurar o equilíbrio harmonioso e complexo da educação das novas gerações . Por isso , nunca um ou mais pais podem substituir uma mãe , e nunca uma ou mais mães  podem substituir um pai"
" Uma linguagem que afasta , em vez de incluir, como pretende o Papa"- acusa o dirigente da Rumos Novos . Leote que  considera que " os bispos portugueses " regressam a um fundamentalismo doutrinário que, precisamente , este Papa pretende pôr mais de lado "

A nossa pergunta é :

- SERÁ QUE AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO ESTÃO A SER DEVIDAMENTE INTERPRETADAS ?
Tirar o texto do contexto origina , por vezes, terríveis deturpações   do  que, na verdade, foi dito .

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, pode não ser bem compreendido porque os Bispos portugueses são conservadores par não lhes chamar outra coisa. Mas confesso que é um tema que eu não concordo, é o terem filhos pessoas do mesmo sexo. Não diz a psicologia ou dizia, que era bom a criança se identificar com o masculino e feminino? Para mim criança, ver qualquer atitude fora do habitual não lhe causará na idade dos porquês perturbação? que diabo pensa uma criança ao ver os seus pais do mesmo sexo a trocar carícias e outros de sexos diferentes a fazer a mesma coisa? Estou a ver mal? Quem me explica? Não porque em família visse alguma coisa que reprovasse. mas para o bem ou para o mal nada me passava despercebido em criança. Linda