EUROPA
1/ 2 /3 ---ADEUS !
" Todos os países do nosso continente reconhecem o divórcio a pedido de um dos conjugues com ou sem causa : as diferenças estão no tempo de separação necessário para iniciar o processo.
Segundo a revista STERN , um em cada dois casamentos na Alemanha acaba em divórcio. Se este é de mútuo acordo , a lei exige que durante um ano não haja convivência . Mas quando , um dos conjugues não deseja a separação passa para 3 anos.
Na Itália 25% da população divorcia-se . Na Rússia a taxa de divórcios supera os 60% e caso estejam de acordo podem ter a separação oficialmente feita num mês . Rápidos ! caso não estejam de acordo são necessários 3 meses !
CONTUDO
Na Rússia é impossível o divórcio caso a mulher esteja grávida e so sera possível depois da criança ter um ano .
Na Suécia onde 45 % das uniões se dissolve só existe um tipo de divórcio estejam ou não de acordo Querem divorciar-se. Divorciem-se então queiram ou não.
Na Islândia , cuja taxa é de 35 % há uma forte baixa de litígios pois , quando há filhos a custódia pertence a ambos.
O AMOR ACABOU
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Opinião de uma leiga no capitulo do divorcio, mas sabendo que há sempre um que fica mais sofredor. Mas quando um deixa de amar também temos que ter o brio e não de não nos humilhar-mos-nos. perante o outro. O divorcio foi uma vitória para os interessado, tendo todo direito de serem felizes novamente, pais felizes, filhos felizes. Linda
Enviar um comentário