CUBA AMNISTIA OS MÉDICOS DESERTORES
Obama faz um acordo com Castro e os médicos que saíram de Cuba podem regressar .
Barack Obama está facilitando o regresso dos médicos desertores ao seu país . Não serão exercidas represálias aos que abandonaram a ilha para trabalhar no estrangeiro conforme afirmou Raul Castro ao presidente dos EUA.
Atá agora durante 7 anos estavam impedidos de regressar e era anulado o título de médico .
Espera-se que milhares de médicos e enfermeiros queiram voltar . Há no país 400. 000 profissionais de saúde numa terra de 11,5 milhões de habitantes . Cuba conta com mais de 85000 médicos , um por cada 130 pessoas o que constitui um dos melhores indicadores do mundo .
UMA SAÚDE EXEMPLAR
(( El PAÍS de 13 Outubro 2015 )
A saúde cubana segue a anos de luz no âmbito da saúde pública latina americana . Não obstante o exíguo salário dos profissionais -60 dólares aproximadamente o que corresponde a 53 euros- enquanto no estrangeiro recebem 1000 dólares mensais .
Fontes oficiais cubanas anunciaram que todos os profissionais de saúde que desejem podem regressar garantindo a sua integração , acesso a informação especializada e literatura médica em todas as especialidades . Participarão em congressos e missões fora do país e a duração não conta.
OS DOIS LADOS DA MOEDA !
Há que saber ver o bom e o que hoje lemos no EL MUNDO É QUE A SAÚDE EM CUBA É A QUE NO MUNDO TEM MAIOR PROTEÇÃO:
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário