Foram feitas 1355 propostas de alteração ao instrumento de trabalho que foi discutido nas últimas três semanas no Sínodo dos Bispos no Vaticano .
O relatório final pretende ser conciliador ----- visa uma nova relação Igreja- família .O cardeal Peter Turkson , presidente do Conselho Pontificio Justiça e Pqz , afirmou que faltam pequenos detalhes "para que o documento seja algo com que todos possam concordar .
O prelado ganês rejeitou que a homossexualidade seja vista como um tabu pelos bispos africanos .É preciso tempo de crescimento para países que têm dificuldade na compreensão desta realidade .
Perguntamos :
- Como podem bispos com ideias tão distantes da atual realidade aceitar a homossexualidade ou tentar compreendê-la quando ainda há pessoas ( aqui bem perto de nós ) que continuam a considerá-la uma aberração, um vício e nada mais ?
E se revelam orgulhosos por a condenarem e até chegam ao limite de criticar este Papa que está a ir longe demais na sua tolerância.
2 comentários:
sobre a homosexualidade a ai está uma situação de tolerância, é maldade não aceitar, ninguém prejudica ninguém. Penso assim, agora e com a sinceridade que penso que tenho, não compreendo. Mas isso não me leva a ser intolerante. Ao longo da minha vida lidei com pessoas que tinham uma orientação diferente e todos fomos amigos. Aqui a intolerância é estúpida. Linda
Esqueci de dizer: no meio de tantas ideias velhas, coitado de Francisco. Linda
Enviar um comentário