quarta-feira, 3 de novembro de 2010

HU JINTO VISITA PORTUGAL

HU JINTAO VISITA PORTUGAL
O Presidente chegará no próximo fim de semana com uma comitiva de 50 empresários
" As relações entre os dois paises são frutíferas em todos os domínios e a China quer contribuir para o seu reforço"afirmou o Presidente chinês numa mensagem a propósito da visita que terá lugar nos dias 6 e 7 de Novembro.
No texto enviado à Lusa , Hu  Jintao evocou a amizade sino-portuguesa de longa data, a exemplar transferência da administração de Macau, em 1999 e o estabelecimento da parceria estratégica global , em 2005,como bases de um relacionamento bilateral marcado por resultados frutíferos em todos os domínios de intercâmbio e cooperação ".
Muito bem.
Dizem os jornais que a China deseja comprar a nossa dívida soberana.
Todos perguntamos
COMO?
PORQUÊ?
É POSSÌVEL?
O QUE QUER ISTO DIZER?
COMO FICARIAMOS NÓS?

QUEM SABE QUE EXPLIQUE
AGRADECEMOS

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, a china quer comprar a nossa dívida, como já fez com outros países. Agora eu pergunto e o preço da troca? Com estes governos que temos tido, os negócios geralmente são bons para os outros. Desejo explicações, porque até agora não tive nenhuma. E repito que não me acredito nos negócios deste governo. Não tenho nada contra os povo chinês, mas o certo é que vai minando uma económia frágil como a nossa. Os artigos são de fraca qualidade e nós de fracos recursos. As regras deles a nível de trabalho são aquilo que nós sabemos, e mais que não se sabe. Linda