Esta foi a pergunta que se fêz durante esta semana nos meios de comunicação social. Segundo foi dito, a maioria dos portugueses respondeu que era feliz. Pasmei. Felizes os portugueses ? Ouvi na rádio algumas respostas e o mais óbvio que se pode dizer é que essas respostas eram duma imbecilidade confrangedora. Até a roçar o ridículo : -"Sou feliz quando estou com a minha mulher"- Dizia um .Outro alegava : " Estou feliz, porque olho à minha volta e vejo que há muita gente a viver pior do que eu". Na sua habitual crónica no Público - porque sim- Daniel Sampaio responsabilizou o ambiente político vigente actualmente em Portugal pela falta de felicidade existente e termina :
"Entre nós , o que parece interessar aos agentes partidários é a notariedade efémera do poder. Não creio que tal faça os portugueses felizes, mas a resposta de todos nós só pode ser uma : olhemos em volta e veremos que o caminho está no que poderemos fazer pelos outros."
Realmente tudo o que se poder fazer neste momento pelos outros é pouco .
AJUDAR. Deve ser a palavra de ordem.
De todos os modos. Sempre .
Ajudar os outros.
E são muitos os que esperam a nossa ajuda.
1 comentário:
É quem pode ser feliz com a injustiça que há em redor de nós? Só os inconscientes, os imbecis, como diz, é que pensam assim. Há respostas de uma pobreza intelectual de pasmar. E isto também eu chamo de pobreza e miséria. Que ainda no século XXI, ainda estão com esta mentalidade. Mas será que têm a culpa toda? Será que as escolas agucem o engenho? Temos TVs, que ajudem a abrir e a aguçar a parte da inteligência? Não temos. Eles com os programas que dão, só emburricam as pessoas. Mas terão interessados noutro sistema? Eu, digo que não estão interessados. Manobram para estarem sossegados, e isto é global. Linda
Enviar um comentário