sábado, 3 de outubro de 2020

UM CASAMENTO ROMÂNTICO !


               MARIA E DOMINGOS 

UM CASAMENTO DE AMOR 

Nunca ouvi referências ao casamento que se realizou a 13 de fevereiro na Igreja onde, de hoje a duas  semanas, casará o Diogo .

Mas , na minha marquise encontram-se cortinas que ornavam o altar nesse dia .

-Porque sobrevivem tantos anos passados ?
- Porque a minha mãe , romântica como era , guardava  tudo o que a tinha feito feliz .
Eu
Quando vim habitar para esta casa , resolvi fazer reviver o passado , e posso dizer que, cada peça que aqui se encontra, tem uma história ...
A história da nossa  família ....
Era um tempo em que se divinizava o passado :
A minha mãe guardou as meias brancas que usou nesse dia .
As respetivas ligas
Os sapatos de verniz  do meu pai
A gravata
O colete 
Mais tarde o umbigo da sua ´unica filha .

As rendas que ornavam as saias da ama de leite do meu pai - hoje cortinas da minha casa de banho 
Todo um ritual que eu preservo e o meu marido , igualmente , respeitou .

Se eu recebi tanto ?

COMO NÃO REVELAR A MINHA GRATIDÃO !

Sem comentários: