sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PRECONCEITOS !

EL PAÍS

Viernes 23 de octobre de 2020

OPINIÓN

"FRANCISCO AVANZA "


 El apoyo del pap Franciscoa la elaboratión de leys que amparem las uniones civiles entre personas del mismo sexo constituy , aunque com matices , un significativo impulso al reconocimiento por la Iglesia católica del derecho a vivir públicamente la propia identidad sexual ".

- UMA BOMBA ?

Talvez seja exagero dizê-lo pois esta atitude era esperada o que não invalida o ruído que  levantou. 

Depois de ter terminado a leitura habitual dos jornais  que  consulto, decidi dedicar a nossa reflexão de hoje a um tema aliciante e que está na ordem do dia 


-A definição está correta ?
Creio que sim !
                          
Se , em pleno século XXI , ainda os preconceitos existem ?

- Se eu tenho nas minhas relações sociais e de amizade pessoas preconceituosas ?
- Por estranho que pareça , tenho !
- Se aceito as suas atitudes descriminatórias ?
- De modo nenhum !
  Por vezes fico de tal modo estupefata que até sinto dificuldades em manifestar o meu repúdio .
  Para não hostilizar ....,, adoto o silêncio .
  Se fico irritada  por não ter tomado a devida e merecida defesa dos meus pontos de vista ?
- Evidentemente que fico !
                                                                                                                                         Exemplos ?
                                                                                                                                                     Voilá

Sem comentários: