quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PETRA DE SUTTER !

Aqui estou eu com o meu neto António , no casamento do Tio Diogo . Continuamente refiro a excelente relação que tenho com " as meninas - Constança, Rita e Marta " deixando sem referência o único neto rapaz que até acontece que talvez seja o que mais devoção me revela .

Alguém pode imaginar que ele abdicou da ida á   boîte ( onde estiveram até de madrugada )  para não deixar a sua avó sozinha numa vivenda isolada nos Palmares ?

Absolutamente incrível mas autêntico .

Pois há dias em conversa ele , o António, referiu que o que mais apreciava na sua avó Constança era a 

sua compreensão .

" O que é que a avó não compreende e aceita ?

Vem esta nota a propósito do que acabo de ler no EL PAÍS de hoje :

PETRA DE SUTTER Ministra belga e primera persona transgénero miembro de un Gobierno de la UE 


"Espero que mi ejemplo genere un debate en el resto del mundo "
"durante 40 anos estive encerrada em mim mesma . Libertei-me da minha própriaprisão Isso me dá energia e sentido de responsabilidade . Vivemos tempos históricos . enfrentamos tantas crises ...A crise climática e o grande assunto e também o do coronavirús que é agora , naturalmente , o prioritário 

P- Como foi a sua transição ?
R- Uma viagem dolorosa , como para tantos .Fui educada num ambiente muito católico e conservador . Desde adolescente que me sentia diferente  Sozinha . Pecaminosa . Foram necessários 40 anos para compreender o que se passava . Se queria sobreviver tinha que ultrapassar . fui muito infeliz mas sobrevivi Tomei as decisões necessárias para encontrar ajuda e ser realmente quem eu queria ser . Nunca me senti homem . Só tinha um corpo que não aceitava . Em pequena rezava a Deus todas as noites :
 " Por favor , deixa que me levante convertida em mulher "
É necessário ser especialmente compreensiva para compreender  as palavras de Petra de Sutter ?
Aconselho a leitura de toda a excelente entrevista do El País pois irá  ajudar-vos na vossa reflexão acerca da confissão
Do protagonista 
De 
Starscase .
Bi sexualidade um assunto ainda escaldante . 

Sem comentários: