quinta-feira, 2 de março de 2017

UMA TENTATIVA .....ESPERAMOS QUE FELIZ

De qualquer modo , vou tentar contar-vos a minha história pois às vezes há surpresas e eu sou uma  mulher que não perde facilmente a esperança .

Começo por vos avisar que se trata de uma narrativa que além, de divertida se destina a pessoas com mentalidade  arejada .
Vamos lá  então

Sabem que eu tenho uma memória denominada de elefante ?
Guardo tudo! 
Chego a ficar impressionada ...
Já se passaram 20 anos ......

Foi assim :
O Carnaval estava a chegar . Era domingo e fomos os 4 almoçar á Colina . Encontramos lá os nossos amigos que não denomino pela impossibilidade que irão compreender ...
Risos ! 
Graças.
Tão bom estarmos juntos !

- E se fossemos passar o Carnaval a Paris ?
Ambas tínhamos estreado casacos de vison e pretendíamos mostrá-los .
Os filhos ( 3 deles e dois nossos ) tinham outros projectos . Os maridos  " muito trabalho ! Que ideia ....".
Então vamos nós .
"Assim que chegar a casa telefono para o Meridien pois como tenho La carte noir arranjo quarto de certeza...E arranjei . "     Eu e a velha paixão pelas viagens...

No sábado lá fomos as duas via Paris com os nossos casacos de pele até aos pés prontas para arrasar .
Foi um passeio bem agradável !
Fomos ao Louvre .
Á Notre Dame.
Jantar sempre ao Chartier 
E
Ao Lido, que como todos sabem, é um cabaret de classe


(Recordo que não nos guardaram os casacos e fomos forçadas a ficar com eles na mesa ... Era imperativo da casa  . Não queriam responsabilidades )

Agora vou   introduzir na narrativa alguns esclarecimentos  afim de a tornar perceptível .

Estes nossos amigos constituem o que se pode denominar um casal de status elevado .
Ela professora universitária , inteligente , desinibida e bonita .
Ele , na altura ,era gestor dum famoso Banco .  Respeitado Considerado . ETC e tal ......
CATEGORIA !
Porém o relacionamento deles deixava muito a desejar .
Sempre que combinávamos um programa o encontro terminava de modo desagradável pois as relações de ambos azedavam-se fatalmente .
Ela gostava de o picar ...e ele recorria a argumentos desagradáveis para a meter na ordem o que engrossava a situação .
Bem.
A verdade é que eles  viviam no fio da navalha . Sempre esperamos um inevitável divórcio que ainda não se verificou embora vivam em casas separadas desde há anos .

Noite agradável
Ela
Estava feliz
Incrivelmente feliz !
Sentia-se  acompanhada  por quem a compreendia  e não parava de tagarelar .
Bebemos o nosso champanhe não deixando de fazer um brinde desejando mais passeios semelhantes que ,na verdade se verificaram . Anos mais tarde fomos as duas para as Caraíbas .

Saímos e apanhamos logo táxi para o hotel .

Ela continuava a falar ....
- Sabe que os meus filhos a adoram ? Ficaram felizes de termos vindo as duas .

  Eu bem preciso de me distrair .
Que vida !
 Nem imagina ..
Um perfeito inferno .
Ele está insuportável !
Já me tem agredido .
Fisicamente , sim senhor .
Grande personalidade ! Qual quê ! Um grosseirão da pior espécie .

 Tenho de desabafar .
Pois sei que é a única pessoa que me compreende .

   Que tem cultura para alcançar o que se passa comigo .

A medo lá fui dizendo o que , na verdade , pensava .

- Não acha que a separação é o indicado ?
  Esse ambiente é péssimo para ambos e para os filhos .
  Se não se conseguem entender ...
  Mas porque não tentam ?

-Não há possibilidades de entendimento .
A questão é sexual .
Ele acusa-me quando o único responsável é ele .
Só ele .
Até já fui ao Machado Vaz . Psiquiatra . Mas nada tem que ver com Psicologia .
Trata-se de Disfunção sexual . Quem tem que ser tratado é ele e não compreende .
Sabe o que ele é ?
UM INCOMPETENTE !
Sua Excelência pode ser um grande cérebro em Informática . Um crânio . Mas comigo É  UM INCOMPETENTE .

 O TAXI PAROU JUNTO AO MERIDIEN .


 PAGAMOS
O CONDUTOR TINHA ÓTIMO ASPECTO .RECEBEU O DINHEIRO EM SIlÊNCIO.... OLHOU- NOS SEM NADA DIZER ....
ELA ESTAVA IRRITADA MAS FELIZ POR DESABAFAR
TINHA QUE CONTINUAR
NÃO PARAVA DE ELOGIAR A NOITE QUE PASSÁRAMOS

FOI ENTÃO QUE A MÚSICA COMEÇOU A SE OUVIR

É UMA CASA PORTUGUESA

É COM CERTEZA UMA CASA PORTUGUESA

ESQUECER ESTA HISTÓRIA ?
COMO ?
QUANDO SE FALA DE INCOMPETÊNCIA , FATALMENTE  ELA CHEGA
CÁ EM CASA ESTE NOSSO AMIGO É DENOMINADO

O INCOMPETENTE .

TRISTE, NÃO É?

Sem comentários: