quarta-feira, 29 de março de 2017

HOJE . ROTINA ? SERÀ ?

HOJE


SAÍ DE CASA MAIS TARDE -PERTO DAS 11 HORAS - PORQUE A DIFERENÇA HORÁRIA NÃO PODE SER ESQUECIDA E FUI AO MEU CABELEIREIRO DE HÁ MEIO SÉCULO ARRANJAR O CABELO .

Ficou lindo, como sempre . Grande artista / grande amigo!
Seguiu-se almoço com o filho Diogo .
É um ritual obrigatório :
Sempre  almoça com a mãe quando esta vai de viagem. E sempre  volta a almoçar a seguir ao regresso .
Não fui ao Corte Inglês,comprar os jornais  pois o Diogo tem que almoçar muito cedo . Meio dia e meia hora . O trabalho obriga .
Comprei- os na D.Antónia . , aqui na rua LE MONDE .EL PAÌS...além dos portugueses .
Já lá iremos mas a nota dominante é a da saída da Inglaterra da UE .
Sabem que me irrita ?
Pois irrita .

Ainda uma referência à estadia em Nova Iorque :
Nestas viagens ALGUNS DIAS NUMA CAPITAL sempre gostamos de ir a  restaurantes  bons  cuja gastronomia é fundamental para conhecermos o país .
Em Nova Iorque assim fizemos .
Almoçamos num restaurante italiano . Num Português ( agora na moda ) . No último dia escolhemos um francês
Un
Deux 
Trois 



Muito perto do nosso hotel .
Muito bom!
Ótimo !
Se estas refeições ficam caras ?
Ficam , mas sobretudo pelo preço dos vinhos e dos digestivos . Mas ir a um restaurante francês e não tomar um calvados está fora de questão .

Nunca jantamos pois há muito que aboli essa refeição da minha rotina . Quando tem que ser é sacrifício .

Bem
Uma nota que, para muitos dos amigos que visitam os Reencontros é importante .
Almoços destes , acepipes , vinhos , etc e tal têm o perigo de , sem darmos por isso ,ficarmos com uns quilitos a mais .
Pois
Esta vossa amiga , assim que chega ( mesmo antes de se pesar ) toma a sua poção mágica .
Ei-la
   

Sabe a maçã . Em vez de água bebe-se durante o dia . Com prazer . Acreditem : o quilo a mais evapora-se imediatamente .
Não tem contraindicações e tem a vantagem de ser incrivelmente barato . Creio que 3 euros . Eu compro no super mercado do Corte Inglês . Acredito que amanhã , quando me pesar já tenho o meu peso habitual.

BEM
PARA TERMINAR SÓ UMA NOTA QUE CONSIDERO UMA CURIOSIDADE .

Lembram-se de eu ter dito que no meu primeiro dia á solta , após meia hora de meditação na Catedral fui para o SAKS ?


Subi , como faço sempre, no elevador e , depois , vim descendo e visitando todos os andares .
No primeiro detive-me pois é dominado pela CHANEL , como sempre refiro a minha marca predileta
Agora vem o meu espanto .
Estava logo à entrada , em lugar de evidência um casaco branco , exatamente igual a este

Resolvi perguntar o preço .
A empregada disse ...
Não percebi
Ela repetiu...
Continuei a não perceber...
Pedi para escrever ...
Ela
Marcou na máquina
4.000
Quatro mil dólares 

Como e possível eu (?) ter 6 destes casacos '
Mistério!
SAKS É SAKS !
LIVRA .
Ainda perguntei o preço de uma mochila pequenina , linda , em ganga com flores e era a bagatela de 2800 dólares .

Capitalismo é capitalismo mas há sempre modo de nos safarmos e andarmos bonitas .
Não há ?


Sem comentários: