quinta-feira, 16 de março de 2017

AMIZADE VERDADEIRA





São inúmeras as referências que se podem ver a respeito da importância de frequentar um ginásio.
Estou totalmente de acordo . Não se trata apenas de cuidar do corpo ( o que já é de fundamental valor )mas também a importância que o  convívio  tem .

Ontem 
Tive Pilates .
Cheguei um pouco atrasada mas houve algo que me tocou a alma .
No final , vários amigos vieram até mim justificar a razão de não me terem posto o tapete como é hábito .
O que os leva a essa gentileza ?
Pergunto eu .
O carinho que me dedicam e a pena que sentem por eu estar só .
Linda. Manuel . Gigi . Henrique-amigos atentos a quem estou profundamente grata .
Vieram , carinhosamente desculpar-se justificando a sua falta pela minha atual mudança de lugar na classe 
AMIZADE ?
SINTO-A . NÃO DUVIDO DELA .
E foi uma enternecedora surpresa pois nos dois anos decorridos desde a partida do meu marido sempre contei com a sua ternura .
Enquanto

(AQUI FICA UM LAMENTO )

AQUELES A QUEM EU CONSIDERAVA AMIGOS TÊM REVELADO UMA TOTAL INDIFERENÇA .
TOTAL !

Nem um telefonema . Um saber COMO VAIS ? Um convite para um encontro .Nem mesmo uma prova de savoir vivre social .

Costuma-se agradecer os almoços para que somos convidados .
Sempre agradeceram .
Agora 
Silêncio .
Nem isso ....

A QUE PROPÓSITO VEM ESTE DESABAFO ?

Simplesmente  , porque ontem todos os amigos do Holmes Place me acarinharam de tal modo que  o  contraste se impôs .
AMIGOS ?
Já não os considero como tal .
Claro que sabem que tenho filhos / netos / noras que me rodeiam de amor .
Deve ser a justificação 
Assim com as muitas viagens que faço ....
MAS
Será que isso é razão para a sua total  ausência de interesse?

O que penso ?


.
A VERDADE É QUE NOS 15  ANOS  QUE DECORRERAM DESDE O INÍCIO DAS MINHAS IDAS A ESTE GINÁSIO  ATÉ HOJE, FORTES  LAÇOS SE FORAM APERTANDO ENTRE NÒS  E ATUALMENTE   



ASSIM

AMIGOS SOLITÀRIOS
CARENTES DE AFETOS

CONVIVAM

SAIAM DO VOSSO ISOLAMENTO . 
CUIDEM DO CORPO E TERÃO A ENORME VANTAGEM DE NÂO SE SENTIREM SÓS 

A VOSSA ALMA AGRADECE 

2 comentários:

Anónimo disse...

Abraços e beijos com muito carinho. Linda

Maria Júlia disse...


Não e telefona porque pode sempre incomodar. Mas actualmente é a minha melhor companhia, distracção, fonte de informações, relembrar cultura tão esquecida.Um abra ço! Tudo de bom.