terça-feira, 18 de outubro de 2016

UM GRANDE AMOR


Nós pensamos que já era tempo de o deixar descansar em paz.
Mas
O amor que ele viveu foi de tal modo grandioso que continua a ser motivo de inspiração para quem escreve .


" Em 15 de Maio de 1962 , um homem de 46 anos, casado, com dois filhos,


político de profissão conhece uma jovem de 18 anos . O seu amor clandestino dura para sempre , tendo uma filha secreta . , Mazarine . O homem , François Mitterrand , onze (?) vezes ministro e presidente da República Francesaescreveu à sua amante Anne Pingeit , mais de mil cartas plenas de paixão e ternura que refletem também um grande talento literário . Na última , a 22 de Setembro de 1995 , pouco antes de entrar em agonia  disse :"A minha felicidade é pensar em ti "



"Minha filha , minha amante , minha mulher, minha amante ......."

" Um dia sem ti é demasiado estupido (...) Penso em ti , meu amor , Anne . Quero-te  e adoro-te 



UMA HISTÓRIA DE AMOR QUE JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA FRANÇA  E QUE , COM A PUBLICAÇÃO DESTAS CARTAS,  VAI FAZER SURGIR MUITA LITERATURA.


Sem comentários: