quinta-feira, 27 de outubro de 2016

" AI , AS COSTAS "

Já temos a revista Visão desta semana .
Houve um artigo que nos chamou a atenção e vamos focá-lo

   "  AI AS COSTAS

Um estudo publicado na revista científica Lancet diz que as dores de costas e pescoço são agora a segunda causa  incapacitante nos países s , atrás da doença coronária isquémica . Theo Vos , autor do Fardo Global Da Doença , diz que o " envelhecimento da população , o falhanço das políticas anti-obesidade  e a falta de atividade física "são as causas . E o pior é que a falta de atenção dada a esta doença , antes considerada menor , significa que ainda não tem cura conhecida .Theo que o diga " Tive uma dor de costas que durou anos  e não procurei tratamento , pois na realidade não há nada que poss ajudar "

Não sabemos onde este senhor foi buscar a ideia de que a dor de costas não tem cura ...
Também não concordamos com o repúdio dos suplementos alimentares .
Em tudo há o bom senso .

Pois bem.
Agora , falando por experiência própria, posso garantir que a dor de costas que habitualmente suporto devido a um problema congénito de coccix recurvatum  desapareceu após 4 sessões na Clínica da minha amiga Dr Rosa Guerreiro .
Massagens Correntes . Laser . Ultra sons.... fizeram que todas as dores não só nas costas , como no ombro ( uma velha tendinite ), nas pernas ...em qualquer parte do corpo se evaporassem .
Não
Não é propaganda pois metade de Lisboa frequenta esta clínica .
É a pura verdade .
Assim como há 30 anos , em Janeiro vou para o Brasil apanhar o solinho que cá não há , assim   em Outubro e Novembro faço Fisioterapia . 20 sessões !
Resultado ?
O que se vê .
Felizmente , desde que comecei o traramento nem um comprimido para as dores foi necessário...

Esta afirmação da dor de costas não se curar .... dá que pensar ....
E PREVENIR ?
Também não ?

Sem comentários: