China
" Atropelamento e fuga mata nova criança."
Vamos transcrever na íntegra a notícia que hoje nos chega da China pois faltam-nos as palavras para relatar tão triste e inconcebível acontecimento :
Uma semana depois de Yue Yue, a criança chinesa de dois anos ter sido atropelada e ignorada quer por quem a atropelou quer por quem passava na rua , aconteceu mais um caso de atropelamento e fuga brutal. Xiong Maoke , de cinco anos, foi atropelado por um camião na vila de Yunfeng, em Luzhou, na província de Sichuan. Young, de 35 anos , motorista do camião , apercebendo-se do atropelamento, voltou atrás e fez novo atropelamento, alegadamente para se assegurar que a vitíma morria, assim não tendo de pagar as despesas hospitalares da criança, que se dirigia para escola.
Estes recentes acidentes têm levantado a questão de , se o crescimento económico chinês tem beneficiado o materialismo em detrimento da compaixão.
O Estado chinês não dá cuidados de saúde gratuitos aos seus 1300 milhões de cidadãos.
A pergunta que fica é :
Quem percebe o que se está a passar na China ?
Uma economia emergente?
À custa de que sacrifícios ?
.................................
2 comentários:
Aqui vi hoje na TV1, que por negligência médica uma criança vegeta há 16 anos numa cama. Ao fim de 16 anos a justiça obriga o hospital a indemnizar a família, Mas o hospital vai recorrer. Quantos médicos foram julgados? Agora falando da confusa China, com milhões e milhões de pessoas o que se espera também? Asneiras a trás de asneiras. Agora que esse homem foi um crápula, pior que um animal irracional, á isso foi. Nem quero pensar nesse assunto. Linda
Mete medo a frieza deste comportamento.
Está tudo errado, quando o dinheiro comanda a vida.
Não vale a pena "crescer" assim.
Ass. vanessa.
Enviar um comentário