Vem hoje no Público uma entrevista com o Bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, cuja leitura aconselhamos.
" Neste momento o nosso problema é de credibilidade
............O Governo tem 4 meses. A sua primeira prioridade foi cumprir com o calendário da Troika, mas também começaram a desenhar-se algumas medidas na economia para ajudar as pequenas e médias empresas e o sector empresarial em geral.
Um dos grandes problemas que temos é a falta de liquidez dos bancos. É preciso pensar na recapitalização mas também na liquidez.Deveria ser possível usar o fundo de 12 mil milhões de euros previsto para a recapitalização dos bancos , no acordo da ajuda externa, para as empresas públicas pagarem as suas dívidas à banca."
Congresso da Ordem começa quarta-feira.
Óptimo!
"O desafio é debater que país e que modelo de desenvolvimento económico queremos e somos capazes de criar no prazo de dez anos. O Presidente da República, o primeiro -ministro e o ministro da Economia vão estar presentes , assim como o governador do Banco de Portugal.
Haverá a participação de Miguel Beleza, Victor Bento, João Salgueiro entre muitas outras.
Muito gostaríamos de ter possibilidades de assistir às intervenções!
Não conseguimos perceber a razão que leva a oposição a nos querer colar forçosamente à Grécia e evitar dar o exemplo do bom trabalho realizado pela Irlanda que, esse sim .deve ser apontado como exemplo
SERÁ QUE OS QUE TANTO SE OPÕEM AO QUE ESTÁ A SER FEITO TÊM UM MODELO ECONÓMICO PARA O NOSSO PAÍS ?
POR FAVOR
INDIQUEM-NO.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário