sexta-feira, 7 de outubro de 2011

" HORTAS NA CIDADE "


"Cultivar na cidade

A Câmara  Municipal de Lisboa abriu concurso para atribuição de talhões hortícolas de cultivo para a prática da agricultura urbana em dois novos parques da cidade.
Trata-se da Quinta  da Granja( em Benfica ) e dos jardins de Campolide , cujos preços por talhão , começam nos 50 euros."

CONSIDERAMOS ESTA IDEIA ÓPTIMA  E QUE DEVE TER CONTINUAÇÃO.
Quanto mais se cultivar a cidade mais bela ela se torna e quem adquire os talhões fica a ganhar  porque contribui para uma iniciativa de grande interesse a todos os níveis
BELEZA E UTILIDADE .

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso é verdade, que será bom para o ambiente, para a economia e para o bem estar do interior do homem. Viemos do mar para a terra e a ela iremos voltar. Pena é, que os jardins de Lisboa não se transformassem em hortas que não estariam no abandono em que se encontram. Os jardins estão abandonados, as ervas daninhas crescem nos passeios e as ruas estão que é uma vergonha. Linda

Anónimo disse...

Se virmos com atenção, Lisboa ainda tem muitas hortas. Sobretudo, no lado Oriental.
Ainda há cavalos e um rebanho que pasta aos Domingos.
São uma bom complemento das economias domésticas mais frágeis.
Dizem as pessoas das Beiras - que têm hortas lá e aqui - que em Lisboa tudo cresce mais depressa. Tem bom clima para a agricultura.
Por mim, acho a ideia ótima. Só não me increvo por falta de tempo e de paciência. Requerem cuidados. Fico-me pelos canteiros de casa.
Ass. Vanessa.