quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GEORGIOS PAPANDREU

Georgios Papandreu
Confessamos não compreender o que o motiva.
O amor à Grécia?
Mas , diariamente, é vexado por um povo a ferro e fogo...
Acabámos, talvez, de encontrar uma explicação plausível.
Ei-la :
"Papandreu é um nome intimamente associado  ao estado em que a Grécia se encontra. O pai de Georgios, Andreas, foi responsável por transformar este país num Estado irresponsável e irreformável.
Georgios  tem nos seus ombros o peso de limpar o seu apelido. Ir contra os interesses instalados e tentar devolver a dignidade perdida." 
SERÁ QUE CONSEGUE ?
As nossa dúvidas juntam-se às de toda uma Europa perplexa que considera ter diante dos seus olhos uma VERDADEIRA TRAGÉDIA GREGA.
Pobre Georgios  Papandreu !
Pobre herói duma triste odisseia !

1 comentário:

Anónimo disse...

Pouca sorte nesse passeio, também estive na Grécia e em Rodes e não tivemos problemas, talvez não fossem os mais simpáticos, mas não deu para grandes reparos. Também simpáticos como nós há poucos. Por outro lado, fui num cruzeiro e não deu para ver mais em profundidade. Mas fiz algumas compras e não tive problemas eu estava muito em ver a parte antiga, gostei. Não foi na Grécia que me perderam a mala, nas sim em Itália. Sobre o que se passa na Grécia, parece-me que o governo é responsável por pouca ordem que pôs no país. Vamos lá ver o que se vai passar por cá com os cortes que acabam de ser anúnciados. Linda