segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ARGENTINA / VITÓRIA PARA CRISTINA KIRCHNER


Cristina Kirchner  foi ontem reeleita para mais um mandato de quatro anos à frente dos destinos da Argentina.
Era uma vitória esperada , mas o resultado foi notório : mais de 53% de votos, enquanto o seu rival , do partido socialista, se ficou por apenas 17 %.
Para esta vitória estrondosa e esperada, contribuíram a prosperidade que a Argentina actualmente atravessa, assim como os votos duma classe média que se considera feliz e uma juventude entusiasta.
Dizem as más línguas, que as coisas não estão tão bem como parecem. Há uma inflação galopante e a encantadora presidente parece que vê a sua fortuna aumentar dum modo que alguns consideram exagerado. Aqui há tempo , espalhou-se o boato que seria bipolar.
Será ?
Actualmente ela encanta os argentinos assim como os vizinhos próximos.
Cada um sabe as linhas com que se coze.
Não é?


A nós , que ainda recordamos o tempo em que a Argentina se debatia com problemas iguais aos nossos , só nos resta dizer:
Felicidades, caros amigos.

(E , já agora não confiem demasiado nessa  bonita  viuvinha, pois esta vossa amiga encontra-lhe algo que a deixa desconfiada...)
.......................................................... 

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando certas pessoas por uma ou por outra coisa não gostam das pessoas, aí estão a por-lhe defeitos. Até aqui era bipolar, agora é uma fortuna. Tantos defeitos que acabam por acertar em algum. Não sei nada da senhora, mas como sou sempre politicamente cautelosa, aguardo que se revele os tais defeitos, desde que não sejam lançados no exterior. Linda