segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SEXUALIDADE ?

Ontem, por volta das 11h, tinha a rádio ligada na Rádio Renascença. Ouvi  referenciar D. Manuel Clemente... Estava a arranjar-me para sair e, confesso que não prestei muita atenção. Falou do Tempo, tema que me é, particularmente, querido. "Tempo para semear... tempo para colher.....". Pensei: -Nada sei de D. Manuel Clemente. Só as óptimas referências que lhe foram feitas quando da atribuição do Prémio Pessoa. Distraí-me. De repente oiço falar dum tema  que constitui umas das minhas maiores preocupações: "Sexualidade". Parei. Vamos lá ver como o problema é tratado... Por um homem culto. Actual.Grande figura da Igreja. Não abrangi o pensamento subjacente. Talvez culpa minha, mas apenas ouvi lugares comuns... Conselhos. Mas, vou informar-me junto das amigas/os que estão na "minha onda" e ver se tenho possibilidades de saber. Tenho tanto medo do modo como a Igreja trata, ainda hoje, a sexualidade! Pavor! Quase o mesmo que tenho do modo como é dada, nas escolas, a disciplina de educação sexual. O assunto é demasiado sério para ser encarado com tanta leviandade!
As consequências dos erros cometidos através dos séculos são trágicas, como diariamente vimos.
Voltarei a este tema em breve. E a sério.

Sem comentários: