sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ERNÂNI LOPES / UM EXEMPLO

Ernâni Lopes acaba de publicar novo trabalho "A Constelação do Turismo na Economia Portuguesa".
O antigo ministro defende que "o Turismo pode constituir um motor e um factor organizador da transformação da Economia no sentido de um novo modelo de desenvolvimento e de adaptação aos novos padrões competitivos". E mais "Pode assumir um papel impulsionador, catalisador e organizador do processo de transformação e desenvolvimento de Portugal".
De há muito admiro o professor Ernâni Lopes. De certo modo temos laços. Lembram-se do Ano Propedeutico, a seguir ao 12 ? As notas para entrar na Universidade eram altissimas e a prova de Cultura Geral decisiva. Duas filhas do professor foram  minhas alunas. São hoje médicas com as respectivas especializações terminadas. Foi por elas, que aqui há anos ( 2? 3? ) tive conhecimento da grave doença que o atingiu. Terrível preocupação para todos. Tratamentos violentos. Força de vontade. Motivação. Luta. E, aqui temos um novo trabalho! Ernâni Lopes não pára. Não sabe estar desocupado. Sempre interessado nos problemas de Portugal e no modo de ajudar.
Segundo me disse há dias a Leonor a vitória do pai encontra-se no seu entusiasmo e interesse por dar a sua contribuição para a saída da Crise em que nos afundamos.
Compreendo-o e a minha admiração por ele é enorme.
Já agora:
-Não seria de ouvir com atenção o que ele não para de nos dizer?

Sem comentários: